VIROU COMÉDIA: ATENIR BOTELHO RETORNA AO CARGO EM ALTO ALEGRE DO PINDARÉ… DE NOVO

prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atemir Botelho
prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atemir Botelho.

ALTO ALEGRE DO PINDARÉ- Virou uma verdadeira comédia a situação do prefeito de Alto Alegre do Pindaré, até parece que os desembargadores estão medindo força um contra o outro, que um tira outro bota e se a população for analisar o TRE-MA está perdendo o respaldo com seus eleitores, Menos de uma semana depois de haver sido reconduzido pela 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão ao cargo de prefeito de Alto Alegre do Pindaré, e nesse meio tempo, ser novamente cassado, por decisão liminar do desembargador Guerreiro Júnior, no plantão -, Atenir Botelho conseguiu nesta terça-feira (18) nova vitória na Justiça.

Também por meio de uma liminar, o desembargador Raimundo Barros cassou a decisão de Guerreiro e manteve os efeitos da sentença da 1ª Câmara, que garante o retorno imediato do prefeito.

Atenir Ribeiro foi cassado em novembro do ano passado, pela Justiça de 1º grau, atendendo a uma ação ajuizada pelo Ministério Público, por improbidade administrativa.

Ao recorrer ao TJ, o afastamento foi mantido, já em janeiro de 2014, pela 1ª Câmara Cível, com votos dos desembargadores Kléber Costa Carvalho e Raimunda Bezerra. O desembargador Jorge Rachid havia votado pela concessão da liminar para o retorno do prefeito.

Na semana passada, ao julgar embargos interpostos pela defesa de Atenir, Jorge Rachid manteve seu voto e a desembargadora Ângela Salazar que substituiu Raimunda Bezerra, votou pelo deferimento dos embargos e imediato retorno do prefeito ao cargo. O voto do relator, pela manutenção da decisão de 1º grau, foi o mesmo.

Essa decisão havia sido cassada apenas um dia depois, pela liminar do plantonista, que agora não tem mais efeito. Vamos ver até onde vai se daqui pra outra semana o prefeito será cassado de novo, vamos crer pra ver.

FONTE: TEXTO/GILBERTO LÉDA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *