TORCEDORES XINGAM E VAIAM DILMA NA ABERTURA DA COPA.

Dilma e Blatter foram vaiados.
Dilma e Blatter foram vaiados.

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff foi alvo de protestos de torcedores por quatro vezes durante a abertura da Copa do Mundo nesta quinta-feira na Arena Corinthians, em São Paulo. A Fifa também recebeu ofensas. O presidente da entidade, Joseph Blatter, assistiu ao jogo ao lado de Dilma. Após a cerimônia de abertura, torcedores gritaram palavrão contra Dilma (“Ei, Dilma, vai tomar…”) e contra a Fifa.

Mas depois os xingamentos foram dirigidos apenas para a presidente. Os episódios ocorreram depois do hino nacional, depois do segundo gol do Brasil e depois do terceiro gol do Brasil, que enfrentou a Croácia na estreia da Copa e venceu por 3 x 1.

Cenas parecidas foram vistas na abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho de 2013, no auge dos protestos. Dilma e Blatter foram vaiados e os torcedores continuaram cantando o hino mesmo sem a música.

Por causa da vaia no ano passado, Dilma e Blatter decidiram não fazer o pronunciamento na abertura do Mundial no Itaquerão. A cerimônia foi substituída por uma revoada de pombos brancos.

O governo federal, no entanto, já contava com vaias contra a presidente no jogo de abertura da Copa, segundo o Valor PRO apurou.

Os torcedores no estádio protestaram contra a presidente, mas apoiaram a seleção brasileira. Aplaudiram todos os jogadores, quando o locutor anunciou seus nomes, e continuaram cantando o hino do Brasil, mesmo depois de a música ter parado.

 

 

FONTE: VALOR.COM.BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *