Após 10 anos matar Brunno Matos, Diego Polary começa a cumprir pena na Penitenciária de Pedrinhas

MARANHÃO – Foi apresentado nesta quarta-feira (25) à Polícia Civil do Maranhão o DJ Diego Henrique Marão Polary, condenado a 10 anos pelo assassinato brutal do advogado Brunno Eduardo Matos Soares, de 29 anos, ocorrido no dia 06 de outubro de 2014, quando a vítima e amigos comemoravam a vitória nas urnas do Senador Roberto Rocha no bairro do Olho d’Água em São Luís.

Após exames de Corpo de Delito, o preso foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas  em São Luís.

No próximo mês, dia 06 de outubro, o crime completa uma década

Polary foi condenado no ano de 2017 pelo júri popular a oito anos de prisão, mas recorreu da decisão para responder em liberdade. Em 2019, uma nova sentença foi expedida, aumentando sua pena para dez anos de reclusão, ainda em regime aberto.

Já no ano passado, em 2023, Diego Polary passou por um novo julgamento e o Tribunal de Justiça do Maranhão determinou sua prisão. No entanto, a defesa entrou com um recurso e conseguiu, por meio do STF, a suspensão da reclusão.

Contudo, após uma recente atualização do STF que autoriza a prisão após a condenação em um Tribunal do Júri, Diego Polary teve um mandado de prisão preventiva determinada pelo juiz Gilberto de Moura Lima, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís.

Comunicado de prisão de Diego Polary da Polícia Civil do Maranhão.

(FONTE: DOMINGOS COSTA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *