MARANHÃO – O governador Carlos Brandão (PSB) utilizou as suas redes sociais, nesta quinta-feira (28), para confirmar a prisão de três suspeitos de assaltar um circo instalado no município de Central do Maranhão esta semana.
Na ocasião, uma artista circense, cuja família é proprietária do empreendimento oriundo do Pará e que estava em turnê pela região da Baixada Maranhense, foi estuprada na frente dos próprios familiares.
“Informo que foram detidos três suspeitos de envolvimento no ataque violento à artista circense Camila e sua família, ocorrido em Central do Maranhão. Os outros cinco suspeitos já foram identificados, e a Polícia Civil segue trabalhando para que muito em breve todos sejam presos e fiquem à disposição da Justiça”, disse o socialista.
Um dos assaltantes e estupradores seria um menor de 17 anos, que já teria sido identificado.
O caso trouxe forte repercussão na sociedade maranhense, fazendo com que representantes de diversos setores, inclusive o da política, se manifestassem e demonstrassem indignação.
A vítima do estupro já foi ouvida na Delegacia de Cururupu e recebeu atendimento médico no município de Pinheiro.
Ela está tomando medicamentos antivirais para evitar infecções sexualmente transmissíveis.
A jovem também está recebendo atendimento psicológico de forma on-line já que a família trabalha viajando e não tem endereço fixo.
A Polícia recuperou parte do que foi roubado naquela noite no circo, mas ninguém foi preso até o momento. A Delegacia Especial da Mulher e a Casa da Mulher Brasileira acompanham o caso e dão assistência à vítima.
A ação criminosa aconteceu por volta das 23h, cerca de 40 minutos após o fim do último espetáculo do circo naquele dia. No local, estava a família da vítima, que é proprietária do circo, e mais alguns funcionários.
Segundo os relatos, os criminosos invadiram o local e roubaram dinheiro e objetos pessoais. Eles estavam armados e muito agressivos. Após o assalto, dois dos bandidos arrastaram a jovem para um trailer do circo e a estupraram.
De acordo com a Polícia, a porta do trailer estava aberta e por isso, a família da jovem presenciou o estupro.
Uma bebê, de 11 meses, filha da vítima, estava dentro do local no momento do crime.
Além da jovem que foi estuprada, algumas outras pessoas foram agredidas pelos bandidos dentre eles, dois idosos.
Uma das vítimas tem alzheimer e ficou com ferimentos.