DEPUTADOS PROTOCOLAM PEDIDO DE CPI DO COMBUSTÍVEL NA ASSEMBLEIA.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO.

MARANHÃO – Nesta segunda-feira (24), o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), confirmou a imprensa que já protocolou na Mesa Diretora da Assembleia, o pedido para criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá apurar o aumento linear da gasolina nos postos de combustíveis de São Luís.

O pedido foi protocolado com a assinatura de 20 deputados, seis a mais do que as 14 assinaturas que seriam necessárias para a criação de uma CPI. Agora os líderes dos Blocos irão indicar os membros para a Comissão e a CPI será instalada oficialmente.

O deputado Othelino Neto, autor do pedido e que muito provavelmente será o presidente da CPI, afirmou que os encaminhamentos para o desenrolar das investigações serão debatidos entre os membros da Comissão.

“A estratégia que a CPI adotará se debatida em conjunto, mas devo sugerir que seja convocado imediatamente o presidente do Sindicato dos Donos dos Postos de Combustíveis para tentarmos entender o que está acontecendo”, declarou.

Othelino Neto também assegurou que a CPI fará um trabalho paralelo com o Ministério Público, através da promotora de Defesa do Consumidor, Litia Cavalcanti.

“Já conversei com a promotora Litia Cavalcanti e deveremos nos reunir ainda essa semana, ela já tem um procedimento aberto para apurar uma possível formação de cartel e tenho certeza que nós poderemos nos ajudar mutuamente”, finalizou.

A tendência é que a CPI seja instalada na semana que vem e os trabalhos comecem imediatamente após a instalação.

 

 

FONTE: JORGE ARAGÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *