MARANHÃO – O ministro da Pesca e Aquicultura, Edipo Araújo, estará no Maranhão nos dias 28 e 29 de maio para cumprir uma série de compromissos voltados ao fortalecimento da pesca, da aquicultura e da inovação tecnológica no estado.
Entre os destaques da agenda está a capacitação do Programa Nacional de Regularização de Embarcação de Pesca (PROPESC), iniciativa que busca regularizar embarcações inscritas no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP), garantindo mais segurança jurídica e acesso a políticas públicas para pescadores.
Durante a visita, o ministro também irá conhecer comunidades pesqueiras tradicionais maranhenses, reforçando o diálogo com trabalhadores do setor e acompanhando de perto as demandas locais.
Na quarta-feira (28), Edipo Araújo participará de uma reunião com o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), gestores e coordenadores de projetos para apresentar ações e projetos desenvolvidos pelo Ministério da Pesca e Aquicultura. Ainda na programação, o ministro participará da inauguração de laboratórios de inovação da universidade.
Já na sexta-feira (29), ele estará em Raposa participando da capacitação do PROPESC, atividade voltada à orientação e regularização de embarcações pesqueiras.
A agenda reforça a atuação do ministério no fortalecimento da cadeia produtiva da pesca e da aquicultura no Maranhão, estado que possui forte tradição pesqueira e importante papel econômico no setor.


