MORRE EM SÃO LUÍS O ESCRITOR E JORNALISTA UBIRATAN TEIXEIRA.

 Ubiratan Teixeira, Aos 83 anos.
Ubiratan Teixeira, morreu na manhã deste domingo(15)aos 83 anos.

SÃO LUÍS – Morreu na manhã deste domingo (15), aos 83 anos, o escritor, cronista e jornalista Ubiratan Teixeira. Segundo informações dos familiares, ele estava internado com câncer no estômago, no Hospital Geral Tarquinio Lopes Filho, em São Luís.
O velório vai ocorrer na sede da Academia Maranhense de Letras (AML), neste domingo, a partir das 14h. O enterro está marcado para esta segunda-feira (16), a partir das 10h, no cemitério Jardim da Paz, em Paço do Lumiar.
Com mais de 60 anos no cenário da cultura do Estado do Maranhão, Ubiratan era membro da Academia Maranhense de Letras e tem 12 livros publicados. Entre suas obras de destaque, estão “Pequeno Dicionário do Teatro”, sua primeira publicação, e a novela “Labirintos”, lançada no ano de 2009.

Ubiratan Teixeira era professor, crítico de arte, jornalista, ficcionista, diretor e autor de textos teatrais. Integrante de importantes movimentos culturais de São Luís, entre os quais a Sociedade de Cultura Artística do Maranhão (SCAM) e o Centro Cultural Graça Aranha. Trabalhou em diversos jornais da cidade e era colaborador de O Estado, onde publicava, às sextas-feiras, suas crônicas.

Em nota, a governadora Roseana Sarney destacou a obra do escritor e lamentou a perda. Leia a íntegra da nota:

Solidarizando-se com amigos, familiares e admiradores, a governadora Roseana Sarney lamentou profundamente a morte do escritor e teatrólogo maranhense Ubiratan Teixeira, ocorrida neste domingo (15).

Roseana Sarney lembrou que Ubiratan é membro da Academia Maranhense de Letras (AML) e autor de obras como o ‘Dicionário de Teatro’, deixando um legado de dedicação e trabalho ao teatro do Maranhão.

“Um grande apaixonado pela arte, durante décadas, Ubiratan fez com que dezenas de jovens do nosso estado descobrissem e também se encantassem por esse universo e levassem aos palcos a rica produção de autores maranhenses e internacionais”, afirmou a governadora Roseana.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *