PREFEITURA DE CURURUPU É ACUSADA DE COMETER ”CRIME AMBIENTAL”

Prefeito Júnior Franco.
Prefeito Júnior Franco.

CURURUPU- O prefeito de Cururupu, Júnior Franco, esta provocando “danos ao meio ambiental” através da construção de uma obra sem qualquer critério de ordem técnica, sem projeto logístico, sem licitação feita, apenas com aviso publicado, o que por ele é usual. Segundo fonte do Blog do Neto Ferreira, o responsável pela obra é o senhor Valdenor Ramos Machado, que é secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

De acordo com a fotos publicadas abaixo, a obra caiu por imperfeição. Mas não era por menos. Trata-se de um aterro na beira do Rio Cururupu com quase 500 mts de extensão por em determinados trechos com 100 mts de largura. O muro construído com um alicerce de 40 cm por 40 cm, feito em plena área alagada do rio pela maré. A altura do muro chega a 5 mts, construído em tejo de cimento (bloco de cimento). Foi só chover forte de sexta passada, o aterro umedeceu, escorregou para cima do muro, não deu outra. Caiu quase tudo, mas com grande possibilidade de cair tudo.

A obra feita na presença de todas autoridades que estão no município, mas nenhuma fez alguma coisa. As autoridades dão a impressão, pela aceitação velada, que tem medo de tomarem alguma providência, tanto quanto a segurança da obra, com os danos causados ao meio ambiental.

Portanto, o juiz federal José Carlos Madeira, da 5ª Vara, deverá tomar providências sobre a obra que está localizada em área de preservação permanente e ainda faz parte da Reserva Extrativista Floresta dos Guarás.

 

 

 

FONTE: NETO FERREIRA

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *