MARANHÃO – A senadora Ana Paula Lobato já está de malas prontas para deixar o PDT, partido ao qual se filiou ao passado. Esposa do deputado estadual Othelino Neto (SDD), que faz oposição ferrenha ao governador Carlos Brandão (PSB), a parlamentar deve desembarcar, em breve, no PSD, sigla dirigida pelo prefeito Eduardo Braide, de São Luís.
A saída de Ana Paula do pedetismo tem relação com o posicionamento político do mandatário da legenda, o senador Weverton Rocha.

Rocha aproximou-se do Palácio dos Leões, nos últimos meses, e hoje já é tido como um aliado de primeira hora, figurando na bolsa de apostas como nome já definido para integrar a chapa senatorial ligada à Brandão que será lançada ano que vem.
Ex vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula ascendeu à Câmara Alta com a renúncia de Flávio Dino para assumir o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Seu posicionamento político é de oposição ao governador, assim como o do seu marido.
Othelino, em 2022, vale relembrar, abandonou a candidatura de Weverton para o Governo depois de ter feito juras de fidelidade ao pedetista.
Eles se reaproximaram em um cenário no qual o senador ainda não havia definido o caminho pelo qual buscaria a reeleição.
Agora, eles voltar a ser adversários.
O deputado, apesar de pertencer ao chamado campo dinista, que tem como pré-candidato aos Leões o vice-governador Felipe Camarão (PT), é um dos principais entusiastas do projeto “Braide governador”.
(FONTE: GLAÚCIO RICEIRA)