UNIDOS DA TIJUCA É A GRANDE CAMPEÃ DO CARNAVAL CARIOCA DE 2014.

UNIDOS DA TIJUCA CAMPEÃ DO CARNAVAL 2014
UNIDOS DA TIJUCA CAMPEÃ DO CARNAVAL 2014.

RIO DE JANEIRO- Numa apuração tensa, em que o título foi disputado a cada quesito, a Unidos da Tijuca despontou como a grande campeã do carnaval 2014. A escola, que levou para a Avenida um enredo sobre o piloto Ayrton Senna, passou o Salgueiro já no fim da apuração e ganhou com apenas um décimo de diferença. Torcedores fazem uma grande festa na quadra da escola, regada a cinco mil latinhas de cerveja para comemorar o quarto título da escola e o terceiro do carnavalesco Paulo Barros no Grupo Especial. Foi difícil, mas não foi uma surpresa – disse o presidente da escola, Fernando Horta, ao fim da apuração.

O Salgueiro, que ficou em segundo lugar, levou para o Sambódromo o enredo “Gaia, a vida em nossas mãos”, que falava da relação do homem com a natureza. A escola ganhou o estandarte de ouro, prêmio do jornal O GLOBO aos melhores do carnaval. Integrantes da escola que estavam na Apoteose e na quadra da agremiação, no Andaraí, comemoraram muito as notas até que a escola foi superada pela Unidos da Tijuca.

Portela, União da Ilha, Imperatriz Leopoldinense e Grande Rio ficaram em terceiro, quarto, quinto e sexto lugar, respectivamente, e voltam a desfilar no sábado das Campeãs. Já a Império da Tijuca ficou em 12º lugar e voltará a desfilar na Série A em 2015.

O mau desempenho da Unidos de Vila Isabel, campeã do ano passado, deixou a escola em décimo lugar, bem perto do rebaixamento. Torcedores da agremiação, que enfrentou uma série de problemas no desfile, fizeram um protesto na Apoteose. Um grande grupo chegou ao local pouco antes da abertura dos envelopes gritando palavras de ordem e pedindo a saída do presidente da escola, Wilson Alves. Depois, cantaram o samba da escola de costas para a avenida e chegaram a hostilizar o presidente de honra da escola, Moisés Alves, pai de Wilsinho, perguntando onde foram parar o dinheiro e as fantasias da escola. Terceira a desfilar na segunda-feira, a Vila Isabel teve problemas em algumas alas e muitos foliões desfilaram sem fantasias, que não ficaram prontas.

Moisés disse que o resultado é um reflexo do ano da Vila Isabel:

O ano não foi bom, o resultado também não foi – disse o presidente de honra da Vila, adiantando que a escola terá muitas mudanças este ano.

Moisés também procurou minimizar as críticas dos torcedores que vieram ao Sambódromo nesta quarta-feira, dizendo que se trata de “um grupo pequeno”. Mas, ao fim da apuração, o carro de Moisés foi cercado por cerca de 20 integrantes do grupo, que deram socos no veículo e chegaram a disparar um morteiro em direção ao carro, que é blindado. Niguém se machucou.

Terceira colocada, a Portela ficou satisfeita com o resultado. Seu presidente, Serginho Procópio, ressaltou que escola esteve na briga durante toda a apuração, como há muito não acontecia. Procópio, que assumiu a escola este ano no lugar de Nilo Figueiredo, chorou muito com o resultado e disse que iria para a quadra comemorar. Na quadra, lotada, os portelenses aplaudiram.

Já o presidente da Grande Rio, Milton Perácio, também saiu do Sambódromo decepcionado. O sexto lugar é incompreensível – disse o dirigente.

 

FONTE: O GLOBO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *