VEREADOR ASTRO DE OGUM DEVERÁ SER ACLAMADO PRESIDENTE DA CÂMARA DE SÃO LUÍS.

VEREADOR ASTRO DE OGUM
VEREADOR ASTRO DE OGUM.

SÃO LUÍS- Com antecipação ou não da eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, que deverá ocorrer esta semana, uma coisa está sendo considerada certa pela maioria dos vereadores: O presidente em exercício daquela casa parlamentar, Astro de Ogum (PMN), deverá ser aclamado para suceder ao atual presidente, Isaías Pereirinha. Inicialmente, foram postas cinco pré-candidatura a presidente da Câmara. Entre os nomes estavam Astro de Ogum (PMN), Honorato Fernandes (PT) e Pedro Lucas Fernandes (PTB).

O consenso em torno do nome de Astro de Ogum deve-se ao fato dele haver conseguido aglutinar o apoio dos colegas, durante o período em que está no comando do Legislativo de São Luís, em substituição a Pereirinha, que, na semana passada, prorrogou por mais um mês sua licença, após 120 dias.
Atuando como interlocutor das propostas dos colegas junto ao Executivo, Astro de Ogum também se notabilizou por um conjunto de ações nesse curto espaço de tempo como gestor. Fez a reforma estrutural do prédio da Câmara, saneou as finanças, conseguindo quitar débito com os fornecedores.
Recentemente, em reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edmar Cutrim, Astro assinou pacotes de intenções, pelos quais, dentro de poucos dias, todos os pagamentos do Legislativo Municipal serão informados imediatamente, online àquela Corte de contas.

A modernização é uma das metas de Astro de Ogum, que diariamente recebe confirmação de apoio dos colegas, como é o caso do decano da Câmara, José Joaquim (PSDB). Recentemente, Astro estava reunido com um grupo de jornalistas, no gabinete da presidência, quando o vereador tucano chegou e, espontaneamente teceu rasgados elogios ao trabalho desenvolvido pelo presidente interino.
No último dia 11, durante jantar na residência do vereador Francisco Carvalho (PSL), principal coordenador da campanha presidencial de Astro, com a presença do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e de 18 vereadores, todos os colegas presentes confirmaram que votam no dirigente interino do Legislativo ludovicense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *