
PRETÓRIA, África do Sul – A ex-mulher de Nelson Mandela, Winnie Madikizela-Mandela, o visitou no Hospital Mediclinic Heart de Pretória na tarde desta segunda-feira. O estado de saúde do ex-presidente sul-africano e ganhador do Prêmio Nobel da Paz por sua luta contra o apartheid continua delicado, porém estável. Ele foi internado em uma UTI no sábado, sofrendo de uma infecção pulmonar. Sua atual mulher, Graça Machel, cancelou uma viagem a Londres para ficar a seu lado, e sua filha mais velha, Zenani Mandela-Dlamini, estava viajando da Argentina – onde é embaixadora – para a África do Sul, para visitar seu pai, disseram fontes familiares.
No domingo, o jornal “South Africa’s Sunday Times” divulgou uma entrevista com o amigo de longa data de Mandela, Andrew Mlangeni, na qual o ativista defende que “é hora de deixar ele ir”. O amigo lembra que o ex-presidente foi internado diversas vezes nos últimos tempos e acredita que isso seria um sinal de que Mandela pode não se recuperar.


