EM HUMBERTO DE CAMPOS MORADORA DENUNCIA À ASSOCIAÇÃO QUE RECEBEU CONVÊNIO DESDE 2012 PARA FAZER KIT SANITÁRIO, E NUNCA FEZ.

Moradora de Pirangi atesta que banheiro não foi construído.
Moradora de Pirangi atesta que banheiro não foi construído.

Na expectativa de encontrar o extravagante banheiro de quase R$ 300 mil, um Blog local visitou a comunidade de Pirangi, em Humberto de Campos.

 

Segundo informações do extrato do convênio, firmado entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) e a Associação Senhora Santana, em que o povoado seria contemplado com o único kit sanitário para beneficiar duas famílias, situadas a 32 km uma da outra.

No local, não existe água encanada, banheiro ou qualquer sinal de infraestrutura básica.

De acordo com a lavradora Cristine Marques, as 20 famílias da localidade chegaram a ser avisadas sobre a construção de kits sanitários. Entretanto, passado um ano da promessa, nada foi feito.

 

Veja o depoimento da moradora:

 

Em outro povoado acontece a mesma coisa veja abaixo:

Um Blog local visitou o povoado de Curralinho, em Humberto de Campos, para verificar a existência do banheiro no valor de R$ 271.922,55, foi enpenhado pelo secretário de Desenvolvimento Social (Sedes).

 

O valor foi repassado na véspera das eleições de 2012 à Associação Beneficente Senhora Santana. A entidade é ligada à servidora pública Neide Sabóia, que foi derrotada na disputa do ano passado pela prefeitura de Humberto de Campos. Ela é correligionária da governadora Roseana Sarney.

 

No povoado, localizado a 17 km da sede do município, foi constatado que não existe banheiro, água encanada, nem qualquer sinal de saneamento básico.Morador do povoado há 40 anos, Raimundo José Lopes denunciou que as 30 famílias residentes na área chegaram a se cadastrar para receber kits sanitários. No entanto, passado quase um ano da assinatura do convênio, nenhuma benfeitoria foi realizada pelo governo do estado.

 

Veja o depoimento do senhor Raimundo:

FONTE: BLOG MARRAPÁ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *