Caminhoneiro abandonado por assaltantes de banco em Nova Olinda será transferido para São Luís.

Caminhoneiro Obadias Pereira da Silva, de 44 anos.

MARANHÃO – O caminhoneiro Obadias Pereira da Silva, de 44 anos, que foi abandonado em Nova Olinda por parte da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil em Bacabal, está em poder da Polícia Militar e será levado para a delegacia, onde será ouvido pelo delegado Luciano.

Como ele está bastante debilitado, deverá ser levado, antes, a uma unidade de saúde. O caminhoneiro deve ser transferido para São Luís ainda nesta quinta-feira (06), segundo informações de uma sobrinha de Obadias, que mora em Recife. Ao blog, ela disse que o tio fez contato com a família por meio de um celular emprestado. Esse contato foi passado ao delegado Luciano que acionou a PM para ir buscar o motorista.

O delegado Armando Pacheco, Superintende de Polícia do Interior, disse ao blog que o motorista foi localizado e está com a Polícia Militar, a caminho da delegacia. Ele confirmou que Obadias dever ser transferido para São Luís.

Obadias foi feito refém e obrigado a conduzir o caminhão baú utilizado durante o assalto em Bacabal, no último dia 25 de novembro. O caminhão foi achado incendiado em uma estrada vicinal, no município de São Mateus.

Antes de desaparecer, ainda na noite do assalto, Obadias enviou um áudio aos parentes, que moram no Ibura, Zona Sul do Recife, informando sobre a ação criminosa.  “Neste momento, eu estou aqui como refém, aqui na estrada. Estão explodindo banco e eu estou na BR. Só Deus aqui. É tanto tiro e eu estou aqui como refém”.

 

(FONTE: GILBERTO LIMA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *