PF AFIRMA QUE 32 PREFEITURAS MARANHENSES ESTÃO ENVOLVIDAS EM ESQUEMA DE AGIOTAGEM.

POLÍCIA FEDERAL
POLÍCIA FEDERAL

 

A Polícia Federal constatou que houve desvio de recursos federais em 32 prefeituras maranhenses, comandados pela quadrilha de agiotas no estado.

 

A Operação “Cheque em Branco”, que investiga a atuação de agiotas no Maranhão, mostra que o grupo de agiotas chefiado por Gláucio Alencar e seu pai, José Alencar Miranda, liderava o desvio de verbas que iria, principalmente, para a merenda escolar.

 

Segundo dados da PF, em 90% das prefeituras do estado existem indícios de desvio de recursos públicos. Até agora, foram apresentadas provas dos desvios de dinheiro de sete, dos 32 municípios investigados: Arari, Serrano do Maranhão, Pedro do Rosário, Paulo Ramos, Cajapió, Vitória do Mearim e Turilândia. Existem, atualmente, na Polícia Federal, pelo menos, 700 inquéritos de investigação de desvio de dinheiro público.

 

Em entrevista ao repórter Domingos Ribeiro, da rádio Mirante AM, o superintendente em exercício da Polícia Federal no Maranhão, Alexandre Lucena, afirmaou que a morte do jornalista Décio Sá foi resultado da ação de grupos de agiotas no estado.

 

Na manhã desta sexta, os empresários Gláucio Alencar e José de Alencar Miranda prestaram depoimento na sede da Polícia Federal, no bairro da Cohama, em São Luís.

 

Trata-se de uma fase da investigação onde se tenta obter declarações de pessoas envolvidas na investigação e a busca de documentos pertinentes às provas já obtidas.
FONTE: MARIO CARVALHO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *