Dívida de R$ 34 milhões deixado por Dunga na prefeitura de Icatu inviabiliza acesso aos recursos do FPM

FPM BLOQUEADO.

ICATU/MA = A falta de responsabilidade e comprometimento da ex-gestão do prefeito Dunga, resulta no atraso do pagamento de salários e da prestação de serviços essenciais à população da cidade de Icatu.

A Secretaria do Tesouro Nacional bloqueou na semana passada, mais precisamente no dia 08 de fevereiro, os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que seriam feitos à administração pública de Icatu do Maranhão, por conta de débitos previdenciários que somam mais de R$34 milhões. 

Consta que o ex-gestor deixou de repassar ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) as contribuições trabalhistas recolhidas dos servidores públicos, causando rombos financeiros e prejuízos à população ao longo dos últimos anos. Por conta disso, o governo federal suspendeu as transferências que seriam usadas no combate à desigualdade social. 

Ou seja, o ex-prefeito recolheu os recursos e não repassou à previdência social. Outro grave problema causado pelo bandoleiro, segundo consta na ação, foi o não pagamento de parcelamentos junto à receita federal.

Cidades como Barra do Corda, Altamira do Maranhão, Brejo, Monção, Santa Inês e Viana também tiveram os benefícios bloqueados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *