TOMAR O MANDATO É UMA PERSEGUIÇÃO OU QUESTÃO DE HONRA CONTRA STÊNIO REZENDE.

Deputado Estadual Stênio Rezende
Deputado Estadual Stênio Rezende.

 

O secretário-geral do PMDB no Maranhão, Remi Ribeiro, disse que é “questão de honra” o processo movido pelo partido para tirar o mandato do deputado estadual Stênio Rezende, por infidelidade partidária. Ele trocou o PMDB pelo PRTB.

A ação foi protocolada na sexta-feira (1º), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, e distribuída ao juiz José Eulálio Figueiredo Almeida, segundo informou mais cedo o jornalista Jorge Aragão em seu blog (veja).

“Era uma questão de honra. Não é nada pessoal, mas temos que primar pelas estruturas partidárias, pelo nosso regimento e, sobretudo, pela legislação”, disse, em contato por telefone com o titular do blog.

Quando esquentava a polêmica sobre o troca-troca partidário, Stênio Rezende contou ao titular do blog ter segurança de que não perde a vga que ocupa na Assembleia Legislativa por infidelidade. Ele alega ter deixado o partido em  junho deste ano. Portanto, segundo o parlamentar, o PMDB já teria perdido o prazo para requerer o mandato na Justiça.

Também na mesma época, o deputado Roberto Costa, presidente do Diretório Municipal da legenda em São Luís, por onde Rezende era filiado, garantiu ter sido comunicado da decisão do colega de parlamento apenas no início de outubro.

FONTE: GILBERTO LEDA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *