VIROU NOVELA: TRE-MA CASSA VEREADOR DE SÃO LUIS.

VEREADOR BETO CASTRO
VEREADOR BETO CASTRO.

 

 
Virou uma novela a cassação do mandato do vereador Beto Castro em São Luis e a briga de Carioca para chega ao poder e por decisão o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve hoje (17) decisão da juíza Luzia Madeiro Nepomucena, titular da 3ª Zona Eleitoral de São Luís, e cassou o mandato do vereador Beto Castro (PRTB).

A votação terminou 4 a 2. A ação de impugnação do mandato do parlamentar foi protocolada pelo primeiro suplente Paulo Roberto Pinto, o Carioca, também do PRTB, que deve assumir o cargo após o julgamento de embargos de declaração a serem interpostos pela defesa de Castro – o advogado do parlamentar recorrerá, ainda, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O processo de cassação movido por “Carioca” contra Beto Castro teve como base uma denúncia de falsidade ideológica feita a partir da constatação de que o parlamentar usa (ou usou) mais de uma identidade.

Um problema com as assinaturas do parlamentar foi evidenciado assim que ele registrou candidatura, no ano passado. Até então, ele era “conhecido” em São Luís como Werbeth Machado Castro.

Foi com esse nome que ele se apresentou em 2008, quando policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) o prenderam dirigindo uma picape Corsa prata com placa clonada de um Corsa GL branco.

Castro foi autuado por receptação de produto roubado e posteriormente condenado, em ação que tramitou na 6ª Vara Criminal, ao pagamento de cestas básicas, que eram entregues na sede do juízo, onde o parlamentar ainda assinava uma folha freqüência, a “Certidão de Comparecimento do Acusado”.

Ao registrar a candidatura, descobriu-se que Werbeth Machado Castro era, na verdade, Werbeth Macedo Castro, e que a identidade apresentada em 2008 era falsa. Um laudo da Polícia Federal chegou a confirmar essa informação (relembre).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *