POLÍCIA PRENDE OITAVO SUSPEITO DE PARTICIPAR DE ATAQUES EM SÃO LUIS.

Ataques em São Luís
Ataques em São Luís.

Foi preso por volta das 19h deste sábado (4) o oitavo suspeito de participação nos ataques a quatro ônibus e a uma delegacia de polícia em São Luís. Os ataques aconteceram na sexta-feira (3). De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública do Maranhão, o homem, de 27 anos, foi preso em um apartamento no bairro do Monte Castelo e é considerado o coordenador dos ataques que deixaram cinco feridos, incluindo duas crianças.

Ainda na noite de sexta, três suspeitos foram presos pelo ataque à 9ª Delegacia de Polícia, no bairro do São Francisco. Na tarde deste sábado, quatro adolescentes, que, segundo a SSP, confessaram o ataque a um ônibus no bairro da Ilhinha, também foram detidos.

Das três pessoas suspeitas de envolvimento no ataque à delegacia, uma já esteve presa no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Os ataques ocorreram, inclusive, após uma operação da Tropa de Choque no complexo, onde mortes de detentos têm sido registradas desde o ano passado. O objetivo da operação foi justamente diminuir as mortes em Pedrinhas, foco de tensão entre integrantes de facções e policiais. Segundo Aluísio Mendes, os ataques foram ordenados por detentos do presídio.

“Essas pessoas estão presas e vão permanecer à disposição da polícia. Todas as ações para garantir a segurança da população estão sendo tomadas. (…) Todas as pessoas que participaram desses ataques criminosos serão encontradas e punidas”, afirmou o secretário Aluísio Mendes.

Cinco pessoas ficaram feridas com queimaduras durante um dos ataques. Um homem de 35 anos ficou com mais de 80% do corpo queimado. Uma menina de 6 anos teve 90% do corpo queimado, de acordo com informações do Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, onde ficou internada na UTI. Ela estava com a mãe e a irmã, de 1 ano e 4 meses. As duas também ficaram feridas. No início da noite deste sábado, as crianças foram transferidas para o Hospital Infantil Dr. Juvêncio Matos. Um jovem de 30 anos também ficou ferido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *