CÚPULA DA SEGURANÇA REUNIDA NA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA.

REUNIÃO DA SEGURANÇA
REUNIÃO DA SEGURANÇA.

Durante a tarde, após uma reunião da cúpula da segurança no estado, o secretário divulgou que o efetivo de todas as polícias que atuam na capital será reforçado. Além das polícias Militar e Civil, haverá reforço no contingente que atua em São Luís de homens do Grupo Tático Aéreo (GTA) e Corpo de Bombeiros. Os alunos da Polícia Militar que já terminaram a formação e estão em fase de estágio operacional também vão para as ruas.

 

Ônibus parados
São Luís ficou sem transporte coletivo após as 18h deste sábado (4). A medida foi tomada pelo sindicato após os ataques.

 

Apesar de o secretário da Segurança ter anunciado a realização de uma reunião à tarde, o secretário administrativo do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão (Sttrema), Isaías Castelo Branco, disse que não foi informado sobre nenhum encontro e que a decisão de tirar os veículos de circulação foi mantida.

 

“A retirada está mantida. Estamos com medo, assim como toda a população. Se ele marcou reunião, esqueceu de notificar o sindicato”, afirmou Isaías.

 

O secretário disse que a reunião aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Calhau, às 16h30, mas que os representantes do Sttrema não compareceram. “Eles não compareceram à reunião, mas foram chamados. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) esteve presente, assim como o Sindicato das Empresas de Transporte (SET), mas, infelizmente, os danos à população não puderam ser evitados por conta da ausência dos rodoviários”, afirmou. Segundo ele, a Justiça será acionada para que o sindicato mantenha 80% da frota nas ruas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *