O MARANHÃO ACEITA AJUDA DO GOVERNO E VAI TRANSFERIR PRESOS PARA PRESÍDIOS FEDERAIS.

PENITENCIÁRIA FEDERAL
TIPO DE PENITENCIÁRIA FEDERAL.

O governo do Maranhão anunciou ter aceitado a oferta de vagas em presídios federais, feita pelo Ministério da Justiça, para transferir os membros de facções que comandam ataques a ônibus e delegacias em São Luís e mortes de detentos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Falta agora a definição do número de presos que serão transferidos.

 

A oferta do Ministério foi feita no domingo, 5, em meio aos ataques na capital maranhense desencadeados pela crise no sistema prisional do Estado. Na manhã desta segunda-feira, 6, morreu Ana Clara Sousa, de 6 anos, que teve 95% do corpo queimado em um dos ataques a ônibus ocorridos na sexta-feira.
Nos ataques da semana passada, bandidos queimaram cinco ônibus e atacaram duas delegacias. Eles jogaram gasolina e atearam fogo nos coletivos enquanto os passageiros ainda estavam nos veículos. A ação, na sexta-feira, deixou feridos graves. Entre as vítimas estão duas crianças.

 

Outras quatro vítimas seguem internadas. No domingo, o bisavô de Ana Clara, Dasico Rodrigues, de 81 anos, morreu de infarto ao saber o que acontecera com a menina. Segundo familiares, ele era muito ligado à bisneta

 

A ordem para os ataques partiu de bandidos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Essa nova onda de ataques seria uma reação ao fato de a PM, com o apoio da Força Nacional de Segurança, ter assumido o controle do Presídio de Pedrinhas. A medida foi uma reação do governo aos assassinatos na cadeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *