O ADEUS COM MUITA DOR E REVOLTA NO SEPULTAMENTO DE ANA CLARA EM SÃO LUÍS.

Cortejo do enterro de Ana Clara, 6 anos, morta em ataque a ônibus em São Luís.
Cortejo do enterro de Ana Clara, 6 anos, morta em ataque a ônibus em São Luís.

O corpo de Ana Clara Santos Sousa, de 6 anos, que morreu após ter 95% do corpo queimado em ataque a um ônibus em São Luís, foi enterrado na manhã desta terça-feira (7), no Cemitério Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar. A menina estava com a mãe Juliane Carvalho Santos, 22, e a irmã, Lorrane Beatriz Santos, de 1 ano e 5 meses, em um dos ônibus incendiados por homens armados na sexta-feira (3), na capital maranhense.

A mãe de Ana Clara teve 40% do corpo queimado no ataque e continua internada na Unidade Intermediária de Terapia Intensiva do Hospital Tarquínio Lopes. Apesar de estar consciente, Juliane ainda não sabe da morte da filha. A família explica que tomou a decisão após orientação médica, já que o estado de Juliane é grave e ela sofre de depressão. Segundo a assessoria do hospital, Juliane está “em bom estado geral, lúcida e comunicativa, referindo dor e prurido leve, sobretudo durante e logo após a troca de curativo. Recebe tratamento padrão para o grande queimado. Em acompanhamento psicológico e psiquiátrico”.

Já a irmã da menina teve 20% do corpo queimado, com ferimentos nas pernas e no braço esquerdo. Ela está fora de perigo e encontra-se em leito de isolamento da enfermaria pediátrica do Hospital Juvêncio Matos.

Segundo o médico Cláudio Araújo, a causa da morte de Ana Clara foi insuficiência renal e choque hipotensivo, refratário a drogas e líquidos. “O tecido não respondia. A droga não chegava a esses tecidos, dificultando o tratamento. Isso devido à gravidade, ao grau de lesão do acidente”, explicou.

O bisavô paterno de Ana Clara, Dasico Rodrigues da Silva, 81 anos, teve um infarto e faleceu no domingo (5) ao saber do estado de saúde da neta, que era crítico naquele momento. Ele morreu em casa, na Santa Cruz, em São Luís.

 

 

 

FONTE: G1MA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *