CADETE DA PM MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NO JARACATI, EM SÃO LUÍS.

cadete da Polícia Militar, identificado como Thiago Antônio Ferro Castro
Cadete da Polícia Militar, identificado como Thiago Antônio Ferro Castro faleceu no local.

SÃO LUÍS – Um acidente gravíssimo foi registrado no início da manhã desta sexta-feira (4), na avenida Carlos Cunha (Jaracati), em São Luís, próximo a uma concessionária de veículos. O motorista, o cadete da Polícia Militar, identificado como Thiago Antônio Ferro Castro, morreu no local. De acordo com testemunhas, ele dirigia o automóvel modelo Etios – de placa OJJ 4904 – em pista molhada – já que chovia no início desta manhã –, quando perdeu controle e bateu, violentamente, contra um poste de iluminação pública.

O sargento Oliveira Filho, do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), que chegou logo após o acidente para iniciar o socorro, confirmou que a causa teria sido uma aquaplanagem – ou “hidroplanagem” –, ou seja, quando os pneus do veículo perdem contato com a pista ao passar sobre um fluido (como a água da chuva, neste caso). “Provavelmente, ele aquaplanou em uma poça e veio a colidir com o poste. Do lado do motorista, ele colidiu e recebeu todo o impacto, e veio a falecer na colisão, instantâneamente”, disse.
Outro cadete estava no veículo, foi socorrido e passa bem – não sofreu ferimentos. Eles se deslocavam em direção à sede do Comando da PM-MA, no Calhau. Também em entrevista à Mirante AM, o perito José Carlos, do Instituto de Criminalistica (Icrim), explicou que, mesmo com airbag, como a colisão foi lateral, o dispositivo não ajudou a salvar a vida do motorista, que recebeu todo o impacto. “Acredito que ele desviou à esquerda, depois tentou voltar à direita, perdeu o controle e colidiu fortemente contra o poste”, analisa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *