PREFEITA ROBERTA BARRETO INAUGURA ESCOLA NO POVOADO DE AXIXÁ.

PREFEITA ROBERTA INAUGURANDO A ESCOLA.
PREFEITA ROBERTA INAUGURANDO A ESCOLA.

AXIXÁ- Aconteceu na manhã de sexta-feira (25) a inauguração da Escola Municipal Major Fontoura, localizada no povoado Burgos,  distante 7 km da sede. onde a prefeita Roberta Barreto realizou uma palestra explicando a dificuldade de construir mais este beneficio para a educação do município e sabia que a inauguração da escola no povoado estava sendo esperada com muita expectativa por pais de alunos que à anos vinha sofrendo com o descaso deixado pela ex-gestora do município.

O vereador que solicitou a reforma da escola no povoado de Burgos, Miguel Campos, esteve presente juntamente com a diretora Lins Rejane e sendo uma grande presença calorosa dos pais de alunos, como também os alunos e professores da  unidade escolar Major Fontoura.
A escola Major Fontoura recebeu pintura interna e externa, piso em cerâmica, novas instalações elétricas e hidráulica, reparos no telhado e outros retoques continuam em andamento. Melhorias estas que vão proporcionar mais conforto e satisfação aos alunos, pais e profissionais da educação.
A reforma passou pela aprovação da comunidade da escola, “Estamos agradecidos pela reforma de nossa escola que educa gerações em nossa comunidade. Parabéns pelo respeito à educação”, declarou entusiasmada uma moradora.
De posse da palavra a prefeita Roberta Barreto externou, “É uma gratificação imensa está inaugurando mais uma escola, com mobiliários novos; pois os alunos merecem uma educação digna, com uma estrutura que possa proporcionar o melhor aprendizado em sala de aula. Na nossa gestão estamos investindo em educação, com mais escolas novas, novos fardamento, kits de livros infantis, é essa a prioridade da gestão e da secretária de educação, oferecer um ensino de qualidade”, comentou.
A escola que foi abandonada pela ex-gestora, Sonia Campos no povoados Burgos, detida na operação Rapina, da policia federal, oferecia risco físicos e biológicos, impossibilitando o acesso a ensino infantil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *