WEVERTON ROCHA CORRE O RISCO DE NÃO SE REELEGER.

Deputado federal Weverton Rocha, que deverá ficar sem mandato em 2015.
Deputado federal Weverton Rocha, que deverá ficar sem mandato em 2015.

MARANHÃO – O deputado investigado pela Polícia Federal, Weverton Rocha, que mesmo não sendo o presidente do partido no estado é quem comanda o PDT no Maranhão, está prestes a deixar a legenda do saudoso ex-governador Jackson Lago sem nenhum representante na esfera federal. Isso porquê Weverton não aderiu ao “chapão” oposicionista, que tem todos os partidos em torno da pré-candidatura de Flávio Dino (PCdoB), em sua composição podendo eleger de 8 a 9 deputados federais.

Segundo oposicionistas, o pedetista não teria capacidade de derrotar nomes fortes: João Castelo, Zé Reinaldo, Rubens Júnior, Dutra, Simplício Araújo, Pinto Itamaraty, Waldir Maranhão e Eliziane Gama. Tentando livrar seu mandato, ele pode, na verdade, acabar ficando sem ele, já que pretende montar uma “chapinha” para tentar garantir sua cadeira na Câmara Federal com ajuda do PROS, PDT e PTC.

Acontece que nem Zé Vieira, presidente do PROS, muito menos Edivaldo Holanda Júnior (PTC), serão mais candidatos, deixando seus partidos apenas para compor chapas, o que dificulta o alcance do coeficiente eleitoral que deve ficar em torno de 180 mil votos para eleger um deputado federal. Com sede de poder e pensando apenas no projeto pessoal, Rocha arquitetou de forma maquiavélica coligar com três legendas inexpressivas acreditando que a ex-candidata a prefeita de Imperatriz, Rosângela Curado, e o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, ambos candidatos a deputado federaL, sirvam apenas de bucha para o PDT nas eleições.

 

 

FONTE: NETO FERREIRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *