NA BRIGA DE QUEM FICA NO CARGO DE PREFEITO DA RAPOSA, QUEM SOFRE É A POPULAÇÃO.

TALITA LACI E O EX-PREFEITO CLODOMIR DA RAPOSA.
PREFEITA TALITA LACI E O EX-PREFEITO CLODOMIR DA RAPOSA.

RAPOSA – Neste Sai Clodomir e entra Talita, sai Talita e entra Clodomir, quem sofre é a população, pois ai vem a questão que o ex-prefeito afastado já comenta que quinta-feira dia (4) assumirar de vez a prefeitura. enquanto isso a situação política da cidade de Raposa tem se mostrado bastante delicada e inconstante, desde a ultima eleição, quando o prefeito eleito em 2012, Clodomir de Oliveira (PRTB), começou a desenhar os caminhos para o rompimento com o grupo que o elegeu, comandado pelo ex-prefeito Paraíba. Clodomir, ainda enquanto prefeito,  conseguiu a incrível façanha de perder oito (8) vereadores, incluindo o presidente da Câmara, em um parlamento formado pro 11 vereadores.

Sem o apoio do grupo que o elegeu e sem a cobertura da Câmara, Clodomir e seu vice, Messias Lisboa (PP), foram cassados na quinta-feira (14), pela Justiça Eleitoral, sob acusação de captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso de poder econômico na eleição de 2012. Entretanto, no final da manhã do dia seguinte, quinta-feira (15), a cassação teve os efeitos suspensos, liminarmente, retornando Clodomir e Messias ao cargo.

Já na  quinta-feira (28), a desembargadora Alice de Sousa Rocha acatou Agravo Regimental interposto pelos advogados da coligação de Talita Laci, contra a decisão que deferiu medida liminar que retornou Clodomir e Messias Lisboa ao comando da Prefeitura de Raposa, atribuindo efeito suspensivo. Ou seja:  A liminar que retornou Clodomir e seu vice foi derrubada e Talita Laci voltou a ser prefeita da Raposa.

Entretanto, na noite de sexta-feira (29), durante reunião em sua residência, Clodomir  comunicou a seus secretários e a alguns funcionários contratados da Prefeitura, que até a quinta-feira (4) estará de volta ao comando da Prefeitura de Raposa.

Nos bastidores da política raposense e do Maranhão, a cassação de Clodomir está causando um verdadeiro vendaval. Desta vez, até mesmo um ministro de Dilma pode entrar em ação e desarticular um deputado verde. E o que parecia impossível pode acontecer na Raposa: a retorno da união do grupo Paraíba com o prefeito cassado, Clodomir de Oliveira. Afinal de contas, para os Paraíbas é bem melhor ter um Clodomir no governo, que ver o grupo Laci tomando o Poder. Enquanto isso, Talita Laci  começa a montar a sua equipe de governo.

FONTE: O QUARTO PODER.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *