BANDIDOS DERRUBAM MURO DO CADEIÃO COM CAÇAMBA PARA FUGA.

MURO DERRUBADO E CORPOS BALEADO AO SOLO.
MURO DERRUBADO E CORPOS BALEADO AO SOLO.

SÃO LUÍS – Detentos fugiram nesta noite de quarta-feira, do Centro de Detenção Provisória (CDP), em Pedrinhas, depois de uma ousada ação criminosa. Bandidos derrubaram parte de um muro da unidade com uma caçamba – tomada de assalto na Cidade Operária, segundo as primeiras informações – e possibilitaram uma fuga. A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) confirmou, por enquanto, apenas seis fugitivos. Os demais teriam sido contidos.

Relatos de policiais que participaram da ação, no entanto, dão conta da fuga de “uns oito”. Outros quatro teriam sido alvejados por balas e não conseguiram fugir. Ainda de acordo com policiais que participaram da contenção da fuga, na caçamba que derrubou o muro havia várias armas. Quem conseguia chegar até ela, armava-se e disparava contra os policiais.

SEJAP ESCLARECE:

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) confirmou por meio de nota, que apenas seis presos conseguiram fugir após a ousada ação criminosa que se iniciou com a derrubada de parte de um muro do Centro de Detenção Provisória, em Pedrinhas. Ainda segundo a pasta que cuida do sistema prisional do estado, “um detento foi recapturado e quatro ficaram feridos durante a ação de contenção de fugas”. “Logo após a fuga, foi feito a contagem dos presos e homens da Polícia Militar e do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) reforçaram a segurança na unidade. Estão sendo feitas diligências em toda a região”, diz o comunicado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *