O seminário – que trata sobre os problemas urbanos dos municípios -, é destinado a prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e organizações da sociedade civil. A reunião técnica, com apoio do Ministério das Cidades, prepara os gestores para a conferência.
De acordo com Hildo Rocha, o evento forma uma das etapas de mobilização do Conselho Nacional das Cidades. “Importante é sensibilizar os prefeitos, vereadores e demais lideranças de diversos segmentos que compõem a sociedade, de uma forma geral, a participarem da conferência. Vale ressaltar que todos os problemas urbanos serão abordados no seminário, o que é de interesse dos gestores”, completou.
Hildo Rocha disse que além do saneamento básico, saúde e educação, serão temas de destaque do evento, recursos hídricos, tratamento de esgoto, coleta de resíduos sólidos, mobilidade urbana, acessibilidade e trânsito. “Com base nas informações que forem colhidas no seminário é que o Estado do Maranhão construirá a sua proposta para levar à Conferência Nacional, principalmente em relação às políticas públicas”, disse.