PREFEITO LÉO COSTA ASSINA CONVÊNIO COM GOVERNO FEDERAL PARA CONSTRUÇÃO DE 650 CASAS EM BARREIRINHAS.

Prefeito Léo Costa assina contrato com Governo Federal para construção de 650 casas em Barreirinhas.
Prefeito Léo Costa assina contrato com Governo Federal para construção de 650 casas em Barreirinhas.

 

A assinatura do contrato foi feita na sexta-feira (7), na Plataforma de Habitação da agência central da Caixa Econômica Federal (CEF), em São Luís (Rua de Nazaré-Centro), entre o prefeito Léo Costa e a gerente Gracíula Furtado Araújo.“Nasce um novo bairro em Barreirinhas e a também um novo capítulo na histórica do desenvolvimento do nosso município”, festejou Léo Costa, após a assinatura do contrato, e visita a diretores da Canopus – empresa construtora que será responsável pela obra.

As casas serão construídas na área hoje conhecida como Bom Futuro, na entrada da cidade. Os serviços estão previstos para serem iniciados nos próximos dias.Essa iniciativa vai possibilitar às famílias barreirinhenses o acesso a moradias mais confortáveis, como mais higiene e comodidade, além de diminuir o déficit habitacional em nosso município, em termos quantitativo e qualitativo – destacou o prefeito.

Segundo Léo Costa, a construção das novas casas vai possibilitar, ainda, a geração de inúmeros empregos, direta e indiretamente, na cidade. Ele acentuou, que a Prefeitura pretende construir, também, no Residencial Mundico Cosmo, uma grande escola e uma quadra esportiva. “Já estamos em campo em busca de recursos para essas obras sociais”, revelou.

 

Com o surgimento de um novo bairro, de um lado da rodovia, e a construção da estrada Barreirinhas-Paulino Neves, do outro lado da BR, o prefeito Léo Costa disse que surge, também, o Anel Viário da cidade.

Essas duas obras ficam na entrada da cidade e o nosso governo vai aproveitar para construir novas avenidas que, de um lado, vai possibilitar acesso mais rápido aos bairros do Amapá e Murici, e do outro lado, à Boa Vista e São Domingos, sem ter que passar pelo centro da cidade. Essas avenidas vão, sem dúvida, desafogar o trânsito – acrescentou Léo Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *