QUILOMBOLAS INTERDITAM MA-014 PARA REVINDICAR DIREITO AS TERRAS.

QUILOMBOLAS
QUILOMBOLAS

 
Mais uma vez a MA 014, entre as cidades de Olinda e São Vicente de Ferrer, é palco de manifestação. No começo da tarde, comunidades quilombolas do povoado de Charco bloquearam a rodovia estadual em protesto pela titulação de suas terras e acabou formando um extenso engarrafamento.

De acordo com informações da delegacia de São Vicente Ferrer, cerca de 200 quilombolas bloquearam a estrada, nas proximidades do povoado de Santa Rita, distante 10 quilômetros do município.

Os manifestantes deixam passar apenas pessoas a pé, carros particulares, ônibus, caminhões e até mesmo carroças não tem permissão para transitar pela via.

Equipes das Polícias Militar e Civil foram encaminhadas para o local para tentar solucionar a problemática e ainda controlar o trânsito na via, porque tinha formado um extenso engarrafamento. Na manhã desta quarta-feira, o juiz titular da comarca de São Vicente de Ferrer, Carlos Alberto Ribeiro, em companhia dos agentes da Polícia Federal e policiais militares estiveram na Comunidade de Charco onde trataram com os quilombolas sobre a problemática das terras da Fazenda Santa Rita. “A área dessa fazenda está em litígio entre os familiares de Manuel Gentil e os moradores do Charco, inclusive, até morte já ocorreu”, relatou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *