A fonte da praça Dom Pedro II, no Centro Histórico de São Luís, recebeu de volta a escultura da Mãe d’Água.

A escultura foi instalada na fonte que passou por reforma.

SÃO LUÍS/MA – As obras de requalificação de praças de São Luís já estão em fase final, algumas inaugurações vão fazer parte da programação do aniversário de São Luis, que completa no dia 8 de setembro de 406 anos de história.

A fonte da praça Dom Pedro II, no Centro Histórico, também passou por reformas e quem voltou para o local foi a escultura da Mãe d’Água, esculpida pelo artista Newton Sá, que havia ficado temporariamente nos jardins do Museu Artístico e Histórico do Maranhão.

Na reforma e restauração da Praça Dom Pedro II e seu entorno, incluindo a Avenida Pedro II e a Praça da Mãe d’Água, estão contemplados serviços como a recomposição de toda a pavimentação em pedra portuguesa; iluminação substituída e ampliada com novas instalações; mobiliário urbano e lixeiras; além de projeto paisagístico com preservação das espécies existentes e complementação com outras novas. A obra é executada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Na­­cional (Iphan), em parceria com a Prefeitura de São Luís.

GALERIA DE FOTOS

Bancos e lixeiras foram instaladas, assim como foram preservadas e inseridas novas espécies para garantir arborização do local.
Escultura ficava guardada no Museu Histórico e Artístico do Maranhão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *