A importância da criança na escola é tema do 1° Fórum Comunitário Selo Unicef em Morros.

1° Fórum Comunitário Selo Unicef é realizado na sede administrativa de Morros.

MORROS/MA – Aconteceu na sede administrativa de Morros, o 1° Fórum Comunitário Selo Unicef 2017/2020. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela comissão pró-selo Unicef, além da participação de quatro importantes pastas do município, que trabalham em conjunto para o melhoramento das políticas públicas para o público infanto juvenil.

Morros, foi a primeira cidade maranhense a iniciar esta edição do Fórum, que trouxe para a discussão o tema: “Fora da Escola não pode”. Outra medida era apresentar a importância da implantação do Selo Unicef no município. De acordo com o articulador do Selo em Morros, Péricles Xavier, a mobilização dos municípios através do Selo Unicef, qualifica as políticas de promoção, defesa é garantia dos direitos das crianças e adolescentes, ele também acrescentou “O município deve trabalhar para que os direitos do nosso público alvo, sejam um compromisso de toda a sociedade, não apenas da administração municipal. Por isso é fundamental a criação de uma comissão intersetorial, que vai funcionar como pilar nesse processo”.

A comissão intersetorial foi formada pelas secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde, e Esporte Juventude, Lazer, além do CMDCA, Conselho tutelar e o núcleo de cidadania de adolescentes. Durante o Fórum, foram apresentadas metas e estratégias por cada uma dessas secretarias, metas essas que depois de discutidas, foram inseridas no Plano de Ação do Selo Unicef para serem executadas.

O prefeito de Morros, Sidrack Feitosa, que não pôde participar, por conta da agenda em Brasília, falou que “cuidar das crianças e adolescentes e estabelecer um plano de ação para trabalhar as políticas públicas é trabalhar no futuro de Morros”.

Secretários reunidos durante o Fórum Comunitário.
Estudantes participam do 1° Fórum Comunitário Selo Unicef.
Momento onde as equipes discutem propostas para o público alvo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *