A PRESIDENTE CLEONICE FREIRE PEDE LICENÇA DO TJMA.

"Desembargadora Cleonice Freire, Presidenta do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão".
“Desembargadora Cleonice Freire, Presidenta do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão”.

SÃO LUÍS – A desembargadora Cleonice Silva Freire se licenciou nesta quarta-feira, dia 13, da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão. A decisão da magistrada de se afastar, temporariamente, pode ser em razão das inúmeras denúncias que vem passando o TJMA em que vários blogs publicaram sobre a sua desastrosa administração.

A sessão do Tribunal de Justiça foi presidida hoje pela vice-presidente, desembargadora Anildes Cruz, que assumiu a presidência do judiciário maranhense. Cleonice Freire é suspeita de cometer irregularidades no TJ, como o pagamento de licenças-prêmio e falta de itens básicos nas diversas comarcas do Estado.

Por conta disso, a desembargadora foi representada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O corregedor do CNJ, ministro Francisco Falcão, recebeu ontem, dia 12, a ação contra a magistrada. Na última quarta-feira, dia 6, a presidente do judiciário maranhense solicitou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), uma auditoria na folha de pagamento e na execução orçamentária e financeira do TJ. O Governo do Estado confirmou na última terça-feira, dia 5, em publicação no Diário Oficial, que há um rombo orçamentário no Tribunal de Justiça de R$ 218.436.000,00 nas despesas com pessoal. Em sua defesa, a desembargadora nega qualquer tipo de irregularidade na sua gestão.

 

 

FONTE: LUÍS PABLO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *