ALEGANDO PATRULHAMENTO, DOIS MILITANTES PEDEM DESFILIAÇÃO À DO PC do B DE SÃO LUIS.

PCdoB
PCdoB de SÃO LUIS

Jornalista criticou postura de Flávio Dino e foi classificado por presidente municipal da legenda de “ventríloquo de asnos do atraso”.

Dois militantes do PCdoB de São Luís confirmaram ontem ter oficializado ainda na semana passada os pedidos de desfiliação de ambos das fileiras comunistas. Um deles, o jornalista Hugo Freitas, alega ter sido patrulhado pelo presidente municipal da sigla, Márcio Jerry, ao criticar em um blog independente a conduta política do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), no episódio em que este acusou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão de haver fraudado a eleição de 2010 “na calada da noite”.

Sóstenes Salgado, o segundo militante, disse ontem que decidiu pedir a desfiliação em solidariedade ao então colega de partido. Os dois afirmam que protocolarão hoje, na Zona Eleitoral onde estão registrados, os documentos que garantirão a saída oficial da legenda.

“Meu descontentamento e decepção vem se arrastando ao longo do tempo e definitivamente com o episódio do patrulhamento do amigo Hugo Freitas resolvemos ingressar com pedido de desfiliação ao PCdoB”, disse Sóstenes, atualmente nomeado no gabinete da deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB), com quem já mantinha relações profissionais desde a campanha eleitoral do ano passado. “Eu prestava serviços ao ex-prefeito e candidato João Castelo na área de publicidade”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *