AS ULTIMAS PESQUISAS JA MOSTRA QUEDA DE DILMA E 2ºTURNO A VISTA.

PESQUISA
PESQUISA JÁ INDICA 2º TURNO.

BRASIL- Pesquisa da CNT mostra, além da queda de Dilma, crescimento de Aécio e Campos. No limite, com a margem de erro, essa é a primeira pesquisa que já mostra que no primeiro turno a soma dos dois candidatos da oposição já se iguala ao número de Dilma. Isso sem contar os votos dos candidatos “nanicos”.

Chance de 2º turno aumenta em 2014, diz pesquisa CNT/MDA
Levantamento mostra queda nas intenções de voto em Dilma e avanço dos dois principais adversários

A presidente Dilma Rousseff teve uma queda de seis pontos percentuais nas intenções de voto para presidente, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), realizada em parceria com a MDA e divulgada nesta terça-feira, 29. No cenário que mede a intenção de voto estimulada, a presidente aparece com 37% da preferência do eleitorado, número que era de 43,7% em fevereiro.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, aparece com 21,6% das intenções de voto em abril, frente a 17% no início deste ano. O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), soma 11,8% das intenções de voto, avanço de pouco menos de dois pontos percentuais em relação a fevereiro de 2014. Brancos e nulos chegaram em 20% e o porcentual dos que não sabem ou não responderam atingiu a 9,6%.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas, entre os dias 21 e 25 de abril. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00086-2014.

De acordo com a CNT, os resultados mostram crescimento de Aécio e de Campos, que passam a “capitalizar votos que a presidente Dilma vem perdendo”. Para a Confederação, isso aumenta a possibilidade de um segundo turno nas eleições presidenciais deste ano.

Há duas semanas, pesquisa realizada pelo instituto Ibope mostrou que a intenção de votos em Dilma passou de 40% em março para 37%, em um cenário que inclui os pré-candidatos do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e do PSB, ex-governador Eduardo Campos (PE), além de outros candidatos de partidos menores. Apesar da queda, Dilma ainda seria reeleita no primeiro turno. Nesse levantamento, Aécio recebeu 14% das intenções de voto e Campos, 6%.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *