ATOR MARANHENSE ESTRÉIA EM NOVELA DA REDE GLOBO.

Romulo Estrela
Romulo Estrela

 

 

Há 10 anos Romulo Estrela deixou família e amigos em São Luís do Maranhão para buscar o sucesso no Rio de Janeiro. Escolheu a Meca do estrelato nacional para desenvolver a paixão por atuar. Na condição de ator há 10 anos, com foco e disciplina, ele recebeu há pouco mais de um mês uma notícia que, se não a mais, está entre as mais importantes de sua vida: vai atuar em uma novela das sete da Rede Globo, a maior de mais competente produtora de folhetins do mundo.
Após teste e um contrato assinado numa velocidade incomum, Romulo iniciou as gravações para “Além do Horizonte”, de Carlos Gregório e Marcos Bernstein, que estreia dia 4 de novembro. Nela fará um papel importante, de peso e nada bonzinho: “Álvaro é um mau caráter, um alpinista social. Ele vai usar a beleza, a lábia para enganar, manipular”, conta. Não precisamos dizer que seu personagem é, também, um conquistador.
Com essas características, o Álvaro de “Além do Horizonte” tem potencial para se tornar peça fundamental ao longo da trama. Dado esse, porém, que não deslumbra e nem desfoca o ator maranhense. “A responsabilidade é a mesma desde o primeiro dia em que saí de São Luís para o Rio tentar a carreira de ator. Aliás, foi somente com muita responsabilidade e disciplina que venho conseguindo encarar os desafios desta profissão”, pondera.
Antes da Rede Globo, Romulo estava na Record. Fez pelo menos duas novelas. Peças de teatro, fez aos montes. Recentemente encerrou no Rio a temporada da divertida “Apartamento 171”. E ele não tem estrela só no nome. Na vida, na carreira e e até no futebol ela está lá. Recentemente integrou a seleção brasileira de futebol de artistas. Foi pra Rússia com o grupo e voltaram com a taça. “Foi um experiência maravilhosa”, conta ele.

Foco e dedicação

O ator maranhense é moço simples, simpático e muito focado. “Desejo que o meu instrumento de trabalho esteja ainda mais disponível para os futuros desafios da minha carreira”, comenta. Quem acompanha seu trabalho sabe o quanto ele se dedica e em nenhum momento deixa a humildade se subordinar às conquistas e ao reconhecimento. É o mesmo de 10 anos atrás, repleto de amigos e de sorriso aberto, o que faz questão de ressaltar ao longo de sua trajetória.
Hoje Romulo Estrela é um maranhense que invadirá as casas de milhões de brasileiros todos os dias, posto que poucos conseguiram alcançar. De toda maneira, para ele, a fama não é o relevante. O que importa é mostrar que por trás do Álvaro existem 10 anos de estudo, pesquisa e dedicação à arte de atuar.

ENTREVISTA//ROMULO ESTRELA

Você está há 10 anos no Rio. Estuda teatro, cinema, vive da arte. Atuar na novela das sete é a consagração pra você?

Para mim a maior consagração foi meu encontro com a arte. A arte não é somente um meio profissional, mas um estilo de vida. Ela tem me proporcionado inúmeras pesquisas sobre os valores humanos e com isso venho aprendendo a cada dia que a beleza e felicidade da vida está na simplicidade. Vejo a vida muito diferente desde que saí de São Luis.

Conta pra gente como se deu essa conquista, desde o teste até a assinatura do contrato.

Nunca é demais lembrar que esta conquista começou há 10 anos. O espaço de tempo entre os testes e a assinatura do contrato, no entanto, foi muito rápido. Fiz uma bateria de testes com dois diretores da novela. Um deles o diretor geral Gustavo Fernandez. Em menos de uma semana já sabia que faria papel. Logo em seguida assinei o contrato e já comecei a gravar.

Um maranhense na novela das sete. Já caiu a ficha do tamanho dessa responsabilidade e visibilidade no Maranhão, Brasil e mundo?
A responsabilidade é a mesma desde o primeiro dia em que saí de São Luís para o Rio tentar a carreira de ator. Aliás, foi somente com muita responsabilidade e disciplina que venho conseguindo encarar os desafios desta profissão. Todo papel tem seu encanto e suas dificuldades. O Álvaro é um típico tijucano, personagem do subúrbio carioca, advogado, que usa da inteligência e da beleza para ascender na vida. É um enorme desafio e estou muito feliz com mais esta oportunidade.

Seu personagem é galã e mulherengo. Já está preparado para o assédio?

O assédio de um modo geral é gostoso, mas sem dúvida é consequência de um bom trabalho. Estou muito focado em desempenhar bem o meu papel na novela junto com meus colegas de cena, minha satisfação vem daí.

Você atua muito em teatro. Já escreveu e produziu peças. Do que gosta mais?

O teatro na minha visão é a casa do ator. É uma sensação completamente diferente estar no palco e sentir o calor da plateia, o frio na barriga não tem comparação. Mas adoro a pesquisa que se faz no cinema e velocidade da televisão, isto exige diferentes habilidades do ator e isto me seduz. Como ator preciso constantemente estar em movimento, reciclar as ideias e estimular a criatividade.

Qual sua rotina de estudos de teatro, dedicação ao corpo, ao cinema ou à produção?
O bom do trabalho do ator é que ele está constantemente em pesquisa, pois para o ator a curiosidade e a observação são instrumentos do seu trabalho. Além disto, tenho uma rotina diária de estudo e preparação com profissionais especializados que me ajudam em todo este processo.


Que tipo de ator você deseja ser após além do horizonte?

Todo trabalho nos ensina alguma coisa diferente sobre a nossa fisiologia. Desejo que o meu instrumento de trabalho esteja ainda mais disponível para os futuros desafios da minha carreira.
FONTE: O IMPARCIAL

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *