AVIÃO EXPLODE E MATA QUATRO PESSOAS NO AEROPORTO DE TERESINA.

AEROPORTO DE TERESINA
AEROPORTO DE TERESINA

 

Um avião Seneca bimotor, de prefixo ainda não identificado, pertencente ao Aero Clube do Ceará fazia treinamentos para formação de pilotos e no ensinamento  de toque e arremeter, terminou caindo dentro do aeroporto Petronio Portella na zona norte da capital, no início da noite, desta segunda-feira (16).
O avião transportava quatro pessoas e pegou fogo ao colidir com o chão. As quatro pessoas, incluindo o piloto de nome Rodrigo, o co-piloto e dois alunos ainda não identificados, morrearm carbonizadas. 
A identificação dos demais passageiros ficou a cargo da perícia do IML que estava se deslocando para o aeroporto. Policiais do Batalhão de Bombeiros compareceram ao local dez minutos depois do acidente. 
O avião era usado a serviço de uma faculdade na formação de pilotos. Ele fez várias arremetidas, como é o procedimento nesses treinamentos, mas na última, espatifou-se no chão, explodindo e pegando fogo.
Nos treinamentos, há o movimento de toque e arremetida. O avião fez várias vezes o toque e a arremetida. Deve ter perdido potência no motor para não arremeter e, espatifar-se no chão, segundo informou um especialista em aviação.
Diretores do Aero Clube do Ceará estão vindo a Teresina para acompanhar a perícia técnica no local do acidente e identificar os passageiros do avião.

 

FONTE: Arimateia Azevedo, do Portal AZ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *