BALANÇO GERAL DAS OPERAÇÕES CARNAVALESCA DE 2013 É DIVULGADO.

BALANÇO DO CARNAVAL 2013
BALANÇO DO CARNAVAL 2013

 
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) apresentou, nesta quinta-feira (14), o relatório final com os dados estatísticos referentes às operações policiais e do Corpo de Bombeiros realizadas durante o Carnaval 2013 em toda a Região Metropolitana de São Luís e interior do Estado.

 
O balanço final da Operação Carnaval 2013 é fruto de um trabalho integrado entre as Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros Militar no intuito de garantir a tranquilidade durante o período carnavalesco por todo o Estado. Os resultados compreendem as ações de sexta-feira gorda, (8), de Carnaval até esta quarta-feira de Cinzas (13).
 
A análise das ocorrências revela uma redução de algumas ocorrências criminais em relação ao mesmo período do ano passado, em especial ao número de homicídios. Nesta tipologia criminal, houve um decréscimo de cerca de 30% em comparação com o Carnaval 2012.
 
“Tivemos um resultado bastante positivo no que diz respeito ao número de homicídios registrados. Comparativamente com outros Estados das regiões Norte e Nordeste, onde houve um aumento de homicídios, o Estado do Maranhão obteve uma redução significativa em decorrência das estratégias adotadas de prevenção”, declarou o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes.
 
De acordo com os dados apresentados pela SSP, em 2012 foram 16 homicídios contra 10 em 2013, ocorridos na capital maranhense durante o período carnavalesco. Nenhum destes homicídios ocorreu nos circuitos oficiais de festas. Já no interior do estado foram registrados 17 assassinatos. Destes, 10 não relacionados ao Carnaval. Foram registrados, ainda, um latrocínio, dois afogamentos, três suicídios e seis cadáveres foram encontrados, totalizando 39 mortes em todo o Maranhão.

 

 
Matérias apreendidos
 
– 11 armas de fogo (três nos circuitos do Carnaval)
 
– 141 armas brancas
 
– 259 itens de droga
 
– 72 veículos
 
– 32 CNHs
 
– 34 CRLVs
 
Abordagens
 
– 55 mil e 74 abordagens policiais, sendo em pessoas (47.521), estabelecimentos (300) e veículos (7.253)
 
– 198 AITs lavrados (Auto de infração de trânsito)
 
– 31 por embriaguez ao volante
 
– 23 por veículo não licenciado
 
– 21 por não portar CRLV
 
– 39 por condutor inabilitado
 
– 17 por não portar CNH/PD
 
– 103 conduções para a Delegacia de Polícia
 
– 26 flagrantes
 
– 16 conduzidos por embriaguez ao volante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *