CONGRESSO AMERICANO É FECHADO APÓS TIROTEIO.

Policiais na porta do Capitólio
Policiais na porta do Capitólio

 

WASHINGTON – O Capitólio, sede do Legislativo americano, foi fechado na tarde desta quinta-feira depois que tiros foram disparados no entorno do prédio, segundo funcionários e legisladores. Integrantes do serviço secreto americano já isolaram a área. Um suspeito teria sido preso e um policial ficou ferido.

Turistas que estavam no Capitólio para as visitas guiadas foram rapidamente direcionados ao subsolo do prédio do Congresso. Funcionários começam a dar depoimentos de que foram surpreendidos por colegas entrando nos escritórios aos gritos para que os companheiros se abrigassem e fechando portas e janelas. Não se sabe ao certo se os líderes do Congresso foram evacuados para área de segurança máxima dentro da sede do Poder Legislativo. Segundo câmera da CNN, que estava do lado de fora do Capitólio, teriam sido “dezenas de tiros”.

Segundo relatos de testemunhas, os tiros teriam sido disparados perto do prédio Hart, um anexo do Senado que fica atrás da Suprema Corte dos EUA. A região da Casa Branca também foi fechada por precaução. O local possivelmente estava mais cheio que o normal, por causa do recesso das duas casas do Congresso.

O Congresso americano marca o Centro de Washington. Todo o quadrilátero formado por Capitólio, Biblioteca do Congresso, Suprema Corte, até o início da área de monumentos, no chamado Mall, foi isolado pela polícia. Mais de 20 viaturas e dezenas de oficiais, fardados e à paisana, estão no local. Testemunhas relataram que houve correria nas redondezas do Capitólio no momento dos disparos.

 

 

 

FONTE: GLOBO.COM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *