CRIANÇA DE 11 ANOS DESAPARECE NO MAR DO PORTO DE TAJAÇUABA.

Bombeiros e pescadores trabalharam na busca, no mar do povoado de Tajaçuaba.
Bombeiros e pescadores trabalharam na busca, no mar do povoado de Tajaçuaba.

TAJAÇUABA – Um passeio organizado por religiosos da igreja Assembleia de Deus, do bairro da Santa Clara, ocorrido na manhã de ontem no povoado Tajaçuaba, zona rural de São Luís, acabou resultando no desaparecimento de Lucas Kauã Carneiro, de 11 anos. A vítima estava acompanhada de mais duas crianças, identificadas apenas como David e Samuel, quando mergulhou no mar e não foi mais visto. Pescadores e integrantes do Corpo de Bombeiros procuraram pela vítima durante a tarde. Os trabalhos serão retomados na manhã de hoje.

A mãe da criança, Lúcia Cristina Carneiro, de 48 anos, abalada, acompanhou as buscas que estavam sendo feitas em toda a extensão da praia. Ela falou que o seu filho morava com a tia, Maria Vitória, de 64 anos, na Santa Clara, e estava de férias escolares. Ontem, ele tinha ido a um passeio acompanhado pelos evangélicos Oziel e Ana Cristina Gomes e de mais duas crianças que são filhas do casal.

Ainda de acordo com Lúcia Cristina, Oziel Gomes por um momento deixou as três crianças na praia sozinhas e foi ao encontro de outros religiosos, que estavam em um bar. Ele, ao retornar, foi informado do desaparecimento de Lucas Kauã. “O meu filho não sabia nadar, pois foi um grande descuido desse casal ter deixado os meninos sozinhos, já que o canal tem mais de 10 metros de profundidade”, desabafou Lúcia Cristina.

O Corpo de Bombeiros e pescadores passaram a tarde fazendo buscas pelo igarapé com o objetivo de encontrar a vítima. O tenente Martins, que coordenou o trabalho, contou com quatro bombeiros, com apoio da comunidade. Primeiramente, foi feita uma varredura pelo mangue utilizando uma rede e, logo após, foi a vez de mergulhos em pontos estratégicos, mas a criança não foi encontrada. Na manhã de hoje, os trabalhos de resgate continuarão.

FONTE: O ESTADO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *