CRIANÇA MORRE COM DIARREIA POR FALTA DE MÉDICO NA CIDADE DE BARRA DO CORDA.

FALTA MÉDICO NO HOSPITAL
FALTA MÉDICO NO HOSPITAL

Populares inconformados com a morte da criança, vítima do descaso, organizam manifestação pública.

Mais um caso de negligência com a saúde pública terminou em tragédia e revoltou a população da cidade de Barra do Corda, no sertão maranhense.

Hoje pela manhã (17) uma criança de 9 anos foi levada ao Hospital Municipal Edson Lobão com quadro de diarreia e vômitos e visivelmente desidratada. Ela não foi atendida porque não havia médicos nem enfermeiros na instituição.

Os pais foram aconselhados por atendentes a levar a criança ao Hospital Geral de Presidente Dutra, que seria o mais próximo a contar com equipe apta ao atendimento. Mas, não resistindo ao quadro, a menor morreu durante o trajeto para a cidade vizinha.

O mais intrigante nisso tudo é que, em entrevista em janeiro deste ano, logo após assumir, o atual prefeito, Erick Costa, disse que o Hospital Edson Lobão já dispunha de equipe médica de plantão 24h (veja), inclusive para atendimentos de emergência.

Populares inconformados com a morte da criança, vítima do descaso, organizam manifestação pública para exigir que as autoridades competentes tomem as devidas providências.

FONTE: FOLHA DO MARANHÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *