DEFINIDAS DATAS DE DESFILES DE BLOCOS E ESCOLAS DE SAMBA DE SÃO LUÍS.

Bloco tradicional em apresentação na Praça Nauro Machado, em São Luís.
Bloco tradicional em apresentação na Praça Nauro Machado, em São Luís.

As datas do desfiles dos Blocos Tradicionais e das Escolas de Samba estão confirmadas para os dias de 28 de fevereiro e 1° de março, sexta-feira e sábado de carnaval, segundo a Associação Maranhense de Blocos e a Academia de Blocos Tradicionais.

Após cancelamento da Passarela do Samba no ano passado, este ano, os desfiles tiveram algumas mudanças. A Associação Maranhense de Blocos e a Academia de Blocos Tradicionais informou que a categoria já aprovou alterações no regulamento em reunião com a Fundação Municipal de Cultura (Func).

Blocos tradicionais
Cada bloco terá 15 minutos para fazer a apresentação na Passarela do Samba, com estrutura e motagem a ser confirmada pela Func. A apuração será na quarta-feira de cinzas, no auditório do Comando da Polícia Militar.

As notas vão variar entre 7 e 10, podendo ser atribuídas notas fracionadas em décimos. A Comissão Julgadora terá três jurados para cada um dos cinco itens: letra, melodia, fantasia, ritmo e desfile.

Outra mudança significativa será a escolha da Comissão Julgadora dos blocos do Grupo B, que passará a ser exclusiva. Os jurados que atuarem na sexta-feira (28) não voltam no sábado (1º). Também não serão aceitas mudanças na ordem do desfile, escolhida por sorteio.

Veja a ordem dos desfiles dos blocos:
28 de fevereiro – sexta-feira

Grupo B: Os Navajos, Os Coringas, Príncipe da Meia Noite, Os Lobos, Os Perfeccionistas, Dragões da Liberdade, Os Magnatas, Falcão de Prata, Os Inacreditáveis, Alegria do Ritmo, Tradicionais do Ritmo, Vinagreira Show, Os Gaviões do Ritmo, Os Gladiadores, Geração do Ritmo, Arlequim de Ouro, Fênix, Os Malabaristas, Os Especialistas do Ritmo, Renovação do Ritmo, Os Vingadores, Bola de Prata, Companhia do Ritmo, Os Reis da Liberdade, Os Curumins, Os Fenomenais.

1° de março – sábado
Grupo A: Os Guerreiros, Tropicais do Ritmo, La Boêmios de Fátima, Vigaristas do Ritmo, Príncipe de Roma, Os Brasinhas, Os Apaixonados, Pierrot, Originas do Ritmo, Os Guardiões, Os Vigaristas, Kambalacho do Ritmo, Os Tremendões, Os Trapalhões, Mensageiros da Paz, Os Diplomáticos, Os Vampiros, Os Indomáveis, Os Versáteis, Os Foliões, Os Fanáticos, Os Feras.

Escolas de samba
O tempo do desfile será de uma hora para as 11 (onze) escolas que vão participar do concurso de passarela. Ficou definido intervalo entre de 20 minutos entre o desfile de cada agremiação. Outras alterações versam sobre os carros alegóricos, que será de no mínimo dois e no máximo cinco. O número de baianas baixou para 25, antes eram 30 em cada ala.

Outras mudanças e deliberações do regulamento que vão nortear as regras dos  desfiles da escolas, devem ser divulgados nos editais a serem publicados nos próximos dias pela Func.

Veja a ordem do desfile das escolas:
2 de março – domingo
20h30 21h30 – Unidos de Fátima
21h50 às 22h50 – Marambaia
2310 às 00h10 –  Mangueira
00h30 às 01h30 – Império Serrano
0150 às 02h50 –  Turma de Quinto
03h10 às 04h10- Favela do Samba

3 de março – segunda-feira
21h às 22h00 – Mocidade da Cohab
22h20 às 23h20 – Terrestre do Samba
23h40 às 00h40 – Túnel do Sacavém
01h00 às 02h00 – Unidos de Ribamar
02h20 às 03h20 – Flor do Samba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *