DEPUTADA GARDÊNIA CASTELO DESQUALIFICA RELATÓRIO DA CPI DO BOM PEIXE.

DEPUTADA GARDÊNIA CASTELO
DEPUTADA GARDÊNIA CASTELO

 

A deputada Gardênia Castelo (PSDB) desqualificou o relatório conclusivo da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de São Luís que apurou irregularidades no programa Bom Peixe. A parlamentar questionou o fato de o seu pai, o ex-prefeito João Castelo (PSDB), ter sido um dos apontados pelos desvios de recursos públicos no programa social. Gardênia disse que houve motivação política nos bastidores da CPI.

Gardênia disse que causou estranheza o relatório da CPI do Bom Peixe concluído na terça-feira (13) culpando o ex-prefeito João Castelo que sequer foi chamado para se defender: “O relatório fere frontalmente o devido processo legal. Os procedimentos estão completamente fora de foco. Isso mostra a fragilidade do relatório e o objetivo da CPI me parece meramente político e sem cunho técnico. Uma CPI politiqueira, é assim que eu vejo essa CPI”, acusa Gardênia.

Para o presidente da CPI, vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), o relator da Comissão, vereador Francisco Carvalho (PSL) foi isento e teve consciência ao colocar o nome de Castelo no relatório que escreveu e que foi aprovado por todos os membros: “O pagamento em cheques apurados pela CPI não foram assinados por Castelo?”, indaga Pedro Lucas.

O relatório da CPI será encaminhado para o Ministério Público, mas Gardênia disse que os advogados serão consultados e deverão orientar a atitude que será tomada em relação ao episódio.

O presidente municipal do PDT de São Luís, deputado federal, Weverton Rocha, afirmou que o partido não possui nenhum arranhão com a CPI, até pelo fato de entre todos os acusados, ter somente o Júlio França como filiado. “O ex-prefeito João Castelo sempre disse que o Júlio era cota pessoal dele. Quer dizer que agora é do PDT? O partido não tem nenhuma citação no relatório da CPI”, afirmou.

Ainda assim, o deputado federal disse que acredita na inocência do filiado. “Nós esperamos que o Ministério público esclareça tudo. Eu acredito muito no Júlio e tenho a convicção que ele foi um dos melhores secretários da história da Semapa”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *