DETENTO QUE GRAVOU VÍDEO DEPÕE NA POLÍCIA FEDERAL.

André Escócio de Caldas.
André Escócio de Caldas.

SÃO LUÍS – A Polícia Federal  compareceu ao Comando Geral da Polícia Militar e levou o presidiário André Escócio de Caldas para ouvir sobre o vídeo, gravado no Presídio de Pedrinhas, em que ele acusava o candidato comunista Flávio Dino de liderar uma quadrilha de assalto à banco. Por volta de 17h15min, o detento foi interrogado para explicar também a mudança do depoimento.

Na segunda vez em que foi ouvido na Seic durante a madrugada, ele mudou tudo que havia dito no primeiro e passou a informar que acusou Dino por que lhe foram oferecidas vantagens como, alvará de soltura, dinheiro e proteção no sistema carcerário.

Depois que saiu da Seic, ele foi entregue ao quartel da Polícia Militar e o seu último depoimento foi encaminhado para o Ministério Público Eleitoral Federal, no TRE. A PF deve também indagar de onde ele teria a proteção, quem lhe daria o dinheiro e como poderia ganhar o alvará de soltura. Como se trata de um crime eleitoral a PF também deveria ouvir o diretor de Pedrinhas que criou a tomada de depoimento do detento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *