VIANA/MA – Um crime bárbaro chocou a sociedade vianense, no início da noite desta sexta-feira. O engenheiro agrônomo e professor, Marcus Carvalho, conhecido como Marcus de Dulcídio, foi assassinado com três tiros, no bairro da Matriz, em Viana.
Segundo informações de testemunhas, duas pessoas suspeitas aguardavam o professor sentados em um banco, em frente à antiga Policlínica, na Praça da Matriz, e utilizavam uma moto. Marcus passou dirigindo o seu carro no local e foi seguido pelos dois suspeitos até a proximidade da residência dos seus pais (falecidos); em seguida um deles sacou a arma e fez três disparos e se evadiram rapidamente do local. Marcus ainda foi levado para o hospital Dr. José Murad, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo do professor ainda se encontra no necrotério do hospital e seus familiares e amigos estão desesperados com o crime ainda sem explicações.
Muitos amigos estão se manifestando nas redes sociais, lamentando a morte de Marcus, um cidadão tranquilo, pacato e amigo de todos. O professor era irmão do conhecido médico urologista, Dr. José Mauro Carvalho e neto de Ozimo de Carvalho, lendário farmacêutico vianense, Patrono da Academia Vianense de Letras (AVL).
Fonte: Vianensidades