Escola municipal de Morros é selecionada para participar da Conferência Nacional do Meio Ambiente.

V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente.

MORROS/MA – O Centro de Ensino Municipal Monsenhor Bacellar, CEMMB, da rede municipal de educação de Morros, foi selecionado nesta quinta-feira (17), para participar da V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente que acontece no período de 15 a 19 de junho em Brasília. 

O anuncio do Projeto que representará o Maranhão foi feito durante a III Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), que termina hoje (18), no Auditório da Assembleia Legislativa.
Cerca de 532 projetos foram inscritos na Conferência, sendo que apenas 50 foram escolhidos, entre eles o projeto morruense “Rio Una: cada gota uma fonte de vida”, defendido pela delegação formada pela aluna Suelen Fernanda dos Santos Ribeiro e a coordenadora, Francilene Oliveira. 
A secretária de educação, Marta Fernanda Costa Silva, explica que o projeto foi construído com base científica, porém dentro da realidade local, ou seja, buscando elementos da cidade de Morros que tem mais de 200 nascentes e que precisam ser preservadas como meio natural.
“A conferência até mesmo pelo tema, estimula a todos nós, uma maior consciência sobre uma das maiores riquezas que temos, que é água. Desta forma, nosso projeto também explora exatamente o cuidado permanente com a preservação dos nossos mananciais, principalmente porque Morros é o cartão postal das águas”, explicou a secretária.
O prefeito de Morros, Sidrack Feitosa, além de vibrar com a conquista, também parabenizou o esforço dos alunos, resultado de uma política séria de educação que vem sendo implementada desde os primeiros dias desta gestão.
“Não medimos esforços para reconstrução de nossa educação. A exemplo das reformas que vem sendo feitas na estrutura das unidades de ensino, oferta da merenda escolar, implementação de projetos e programas de incentivo aos nossos alunos, tudo isso se configura em resultados importantes que posicionam nossos alunos como destaque local, estadual e agora nacional”, avaliou o prefeito. 
A partir da realização do projeto, hoje selecionado, a escola criou um grupo estudantil, intitulado “Guardiões do Rio Una”. O objetivo é desenvolver ações concretas voltadas à preservação do equipamento natural, hoje considerado um dos maiores bens naturais da região do Munim.
GALERIA DE FOTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *