FAMILIARES, AMIGOS E ADMIRADORES SE DESPEDEM DE CHICO COIMBRA.

CHICO COIMBRA
CHICO COIMBRA

Foi sob um céu nublado que desabou em chuva no fim da cerimônia que familiares, amigos e admiradores se despediram do estilista Chico Coimbra no Cemitério do Gavião, onde ele foi sepultado no jazigo da família. As homenagens começaram ainda na Central de Velórios Pax União, onde seu corpo foi velado desde a manhã de sexta-feira, dia 7. Chico Coimbra faleceu às 3h30 de sexta-feira no Hospital do Servidor, onde foi internado no dia 25 de janeiro após enfrentar complicações renais que levaram a uma infecção urinária e hepatite viral C crônica.

Antes da saída do cortejo até o Cemitério do Gavião, uma celebração religiosa foi realizada na Central de Velórios Pax União com orações, cânticos e pequenos discursos de despedida marcados pela emoção dos familiares e amigos do estilista. Emoção que se seguiu na capela do Cemitério do Gavião, onde foi cantada a Oração de São Francisco de Assis, pois assim como o santo, Chico Coimbra tratava a todos com muita humildade, generosidade e solidariedade, afirmaram os amigos.

A jornalista Adriana Vieira fez questão de ir ao enterro do amigo de mais de 20 anos usando uma das roupas que ele confeccionou para ela e falou da relação dos dois. “Eu e Chico dávamos roupas de presente um para o outro. Eu até brincava que era uma ousadia da minha parte querer vestir o estilista, mas ele, além de artista, era um ser humano que se preocupava com o outro”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *