Flávio Dino vai levar três secretários ainda do governo de Brandão para Brasília

Diego Galdino, Ricardo Cappelli e Marcellus Ribeiro.

MARANHÃO – Confirmado para ser o próximo ministro da Justiça e Segurança Pública, o ex-governador e senador eleito pelo Maranhão, Flávio Dino (PSB), já iniciou as tratativas para montar a sua equipe de trabalho.

O socialista, de acordo com o que foi apurado, levará para Brasília alguns nomes de confiança e que ainda estão no primeiro escalão administrativo do Palácio dos Leões na gestão do governador reeleito Carlos Brandão (PSB).

Três deles estão praticamente certos, quais sejam Diego Galdino, Ricardo Cappelli e Marcellus Ribeiro, titulares das Secretarias de Estado de Governo, Comunicação e Fazenda, respectivamente.

O trio trabalhará com Dino no superministério que ele comandará.

A saída dos dinistas facilitará, sobremaneira, a vida de Brandão, que fará uma reforma administrativa em fevereiro, evitando, desta forma, que o governador tenha que demitir aliados do próximo ministro.

No lugar de Galdinho, Carlos Brandão deverá indicar o vereador e próximo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PC do B) (Foto abaixo ao lado do governador Brandão).

Vereador e próximo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PC do B).

 

Paulo Victor, assume o comando da Casa no dia 1º de janeiro. Porém, se licenciará para integrar a equipe governamental. Victor é pré-candidato a prefeito da capial e, no Governo, pretende fortalecer o seu nome rumo a 2024.

Na Fazenda, no lugar de Ribeiro, deverá ser nomeado o ex-prefeito de Colinas e irmão do governador, José Henrique Brandão (foto abaixo).

Ex-prefeito de Colinas e irmão do governador, José Henrique Brandão.

 

Henrique Brandão  é pai do advogado e atual secretário de Estado de Monitoramento de Ações Governamentais, Daniel Itapary Brandão, nome que deverá ser referendado pela Assembleia Legislativa e pelo próprio governador para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão no lugar de Edmar Cutrim, que se aposentará no início do próximo ano.

Já para Secretaria de Comunicação, desponta, nos bastidores, como favorito para o lugar de Cappelli o jornalista Sérgio Macedo (foto abaixo), que dirigiu a pasta no governo Roseana Sarney (MDB).

Jornalista Sérgio Macedo.

 

Estas são apenas algumas mudanças que irão acontecer a partir de 2023.Dino, claro, cobrará de Brandão espaços de poder no próximo governo. A Educação, por exemplo, está na mira do futuro ministro.

(Gláucio Ericeira)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *