Homem é preso por extorsão a moradores de condomínio em São Luís

Falso síndico, Lourimar de Jesus Sousa Santos.

SÃO LUÍS/MA – A Polícia Civil prendeu, na tarde de segunda-feira (15), um homem suspeito de extorsão a moradores de um condomínio de apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, localizado próximo à Vila Pavão Filho, em São Luís.

De acordo com os moradores do condomínio recém-entregue, o homem, identificado como Lourimar de Jesus Sousa Santos, cobrava uma taxa de R$ 30 para que os moradores pudessem entrar no condomínio Eco Tajaçuaba.

Na tarde dessa segunda-feira (15), um morador, ao tentar ter acesso a seu apartamento, foi barrado por Lourimar de Jesus. A vítima só conseguiu entrar em sua residência, pela parte de trás do condomínio, por uma área de matagal. Com ajuda de outros moradores, conseguiu entrar, pegar alguns objetos e documentos pessoais e se dirigir a Delegacia do São Raimundo, onde foi ouvido pelo delegado Murilo Lapenda, do 15º DP.

Em seu depoimento, o morador relatou que chegou a ser ameaçado por Lourimar de Jesus que, segundo ele, anda portando uma arma de fogo e se passa por agente penitenciário.

Tomando conhecimento da situação, equipes da Polícia Civil se deslocaram até o condomínio. Ao chegarem no local, os policiais encontraram Lourimar de Jesus na portaria do residencial, onde ele havia fixado uma corrente para impedir o livre acesso dos moradores.

Com ele, a polícia encontrou, ainda, uma lista de pagamentos contendo mais de 150 moradores e cobranças de taxas diversas, além de recibos.

De maneira anônima, o delegado Murilo Lapenda questionou a Lourimar o que ele estava fazendo ali. O suspeito informou que para entrar no condomínio era necessário pagar uma taxa de R$ 30. Com essa afirmação, o falso síndico recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *