CACHOEIRA GRANDE/MA = Na terça-feira (08), o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, recebeu uma comitiva dos municípios de Icatu e Cachoeira Grande. Na pauta, aconteceu diálogo sobre projetos relacionados à agricultura familiar na região do Munim. Estiveram presentes na reunião o prefeito da cidade de Icatu, Walace Azevedo, Laura Pinho, presidente do Grupo Solidário “Semeando o Amanhã” da cidade de Cachoeira Grande, acompanhada do tenente Carlos e Paulo Matos.
O Grupo Solidário “Semeando o Amanhã” da cidade de Cachoeira Grande, é liderado pela contadora Laura Pinho, que tem o objetivo de ajudar e fortalecer as famílias carentes da cidade de Cachoeira Grande/Ma, por meio do atendimento das demandas apresentadas pelo grupo como garantia, que incentivam a solidariedade, a cooperação e a confiança mútuas para a população carente.
O Grupo Solidário “Semeando o Amanhã” se desenvolve na sociedade através de doações de produtos e serviços capazes de deixar o mundo com menos mazelas sociais; menos miséria; enfim uma sociedade onde o convívio entre as pessoas seja melhor, igualitário e justo.
O OBJETIVO DA PARCERIA DA AGRICULTURA FAMILIAR
“A agricultura familiar tem grande importância para a economia maranhense, representando boa parte das movimentações comerciais do interior do Estado. As comunidades dos municípios mostraram que reconhecem o esforço dos agricultores familiares ao ajudarem a escolher projetos que vão incentivar e melhorar a produção da agricultura e das agroindústrias familiares no estado”, afirma o secretário Rodrigo Lago.
Nesse sentido, o estado do Maranhão aposta no fortalecimento da agricultura familiar como uma estratégia de redução dos danos. Com incentivos que vão desde a formação técnica de pequenos agricultores até o beneficiamento e a aquisição e doação dos produtos, é gerada uma cadeia de apoio aos produtores e consumidores.